Este é o termo que significa comunhão que, por sua vez, significa "participar juntos". A comunhão não é mera reunião ou estar junto, mas é ter uma só alma e um só coração. “Um só Propósito”. E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.  (At. 4.32)

Para que isso seja possível é necessário ter:

UMA MESMA EXPERIÊNCIA: A experiência comum e ser imerso na vida do mesmo Espírito, ser lavado pelo sangue do mesmo Cristo. E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. (Atos 2.37-38).

UM MESMO IDEAL: O mesmo ideal é deixar-se conduzir pelo Espírito Santo de Deus, única forma de todos termos a mente de Cristo. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Atos 2.4).

UM MESMO SENTIMENTO: O amor característico da Igreja primitiva era o amor "ágape", amor sacrifical e abnegação uns pelos outros. É o mesmo tipo de amor com o qual Deus nos amou e pelo qual Cristo se deixou imolar na cruz. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. (Atos 2.44).

UMA MESMA ESPERANÇA: A esperança é por "tempos de refrigério", isto é, vida eterna com Cristo no seu retorno quando então há de julgar todos os homens. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR. (Atos 3.20).

UMA MESMA DOUTRINA: Mesmo dentro de uma perspectiva de igrejas locais autônomas, os cristãos estavam sob a doutrina dos apóstolos e nela perseveraram diariamente. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. (Atos 2.42) / E este É o amor: Que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento É este: Que vocês andem em amor. (II João 1:6) / (Mc. 10:45) – “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos”.

Com base nesse texto, desenvolvemos este ministério, com o foco de servir a todos que freqüentam os nossos cultos e trabalhos, seja através de um sorriso, de um abraço, de uma palavra de bênção! Nossa missão é servir e dar a vida por cada um que está conosco, por aqueles já freqüentam e, principalmente, por aqueles que não conhecem ao Senhor. Nossa atuação se dá desde antes do início do culto, recebendo as pessoas que chegam à reunião. Durante a reunião, zelando pelo bom funcionamento e ordem. E, após o culto, consolidando os novos convertidos, abrangendo, assim, outros departamentos e grupos da igreja dentro de uma ação social e coletiva.